Portuguese Language

Presets, Banks, Configuration files!
( To download files you must Register first! You will not see the files unless you register! )
squall-_

Re: Portuguese Language

Postby squall-_ » Tue Dec 16, 2008 2:03 pm

Não está mau de todo para tocar com o guitar rig em standalone:
viewtopic.php?f=3&t=4511

Mas prefiro o "classic metal lead" que vem dentro do bank de "metal" com o programa ou mesmo o preset do Brohymn que é bastante potente tendo em conta os limites impostos pelo software.lol
São ambos bons para tocar metallica.

Ja agora aproveito para perguntar se alguem sabe de algum pedal Mesa V-twin em 2ª para venda.

Fiquem bem

Monika Reeve

Postby Monika Reeve » Sun Dec 28, 2008 4:58 pm

Opa... bom, este é o topico em portugues, então... estou com um pequeno problema: nao consigo gravar do Adobe audition!!!! baixei o Ring 3, tem os presets..qd ligo a gutiarra, ta beleza, funciona,mas nao to conseguindo gravar...alguem tem alguma sugestão? o sonar é mt pesado ? ou alguma maneira de consertar isso no adobe...eu ja me familiarizei com o Audition iria preferir usa-lo,mas se nao tiver jeito...fazer o que ne???

Rhandy

Postby Rhandy » Fri Jan 09, 2009 6:19 pm

Olá Pessoal!!

Sou novato nestas coisas...

E neste momento depois de ter lido um pouco neste forum, se já não sabia muito o que usar juntamente com a minha guitarra, agora Fiquei Pior.

Até à uns dias atrás so tinha ouvido Falar do Guitar Rig 3 (software que tenho e uso) fiz uns downloads aqui de uns bancos e testei a coisa até ficou engraçada.

Mas agora é o GR3, O Revalver o Amplitube e ainda temos quem use Impulses.

Estou quase a fritar os Neurónios...

Será que me podem Ajudar????

Pela vossa experiência, digam-me como posso realmente tirar o melhor som, eu até gostei do som de alguns bancos que tirei aqui para o GR3, mas confesso que ainda não usei nehum dos outros.

Tentei retirar os gabinetes do GR3 e usar alguns impluses no Cakewalk, mas não devo de ter impulses muito bons, porque gostei mais do som do GR3 sozinho.

Será que me podem compilar um pouco de informação, é que leio informação tão dispersa, que para quem está a começar é uma grande dor de cabeça...

Obrigado a Todos,,, :arrow:

Brohymn
Site Admin
antispam: 0

Postby Brohymn » Sat Jan 10, 2009 12:07 am

Antes de mais.....

-que tipo som procuras? Alguma banda em especial?

Cada software (revalver, Amplitube, GR3 etc...) tem os seus pontos fortes e pontos fracos.
Tudo depende do som que procuras, seja um marshall plexi, um mesa dual rectifier, um vox ac30 ou outro amp qualquer.
Cada um software faz a sua abordagem ao amplificador e assim temos diferentes emulações do mesmo amplificador, umas mais realistas outras menos.

Se queres hi-gain amplifiers, então as melhores emulações estão no Revalver MKII, Revalver MKIII e Amplitube Metal.

Em sons clean qualquer um dos software funciona mais ao menos bem. Para sons mais vintage aí sem dúvida o Softube Vintage Amp Room.

Em relação aos impulses...

Na generalidade dos softwares tens um cabinet simulator. Apesar de funcionarem mais ao menos não são muito realistas na resposta. Então usa-se impulses que não são mais que uma gravação da frequencia de resposta do cabinet. Existem muitos, cada um com os seus argumentos, escolhes o que mais gostares, é uma questão de experimentar. Para usar impulses desliga-se o módulo cabinet do software (se usares o GR3 ou Amplitube) e usa-se um vst, como o voxengo boogex, para usar os impulses.

A melhor maneira de aprender é mesmo experimentar e experimentar e experimentar e experimentar.... :lol: :lol: Isto não é uma ciência, cada qual tem o seu método...

Qualquer questão...Atira... Estamos aqui para ajudar.

Abraço

Rhandy

Postby Rhandy » Sun Jan 11, 2009 5:15 pm

Olá Brohymn!

Em primeiro Deixa-me dizer qual o Material que possuo.
Tenho uma pequena Rack com um Pré-Amp Marshall JMP-1, Processador Lexicon (MPX-200) e Amplificador Marshall 8008 (80+80 w Rms) Coluna (cabinet) Marshall 1922 ( 2 X 12").

Guitarra Guibson SMARTWOOD STANDARD DE 1996 -Não é uma studio. http://www.wholenote.com/products/gallery.asp?i=81&r=2537

1 Aria Pro 2 - Com Pick-Up Modificados para Seymour Duncan na Bridge Um Distortion TremBucker.

Tipos de Sons que gostava de ter e usar:

Slash!!! ; Guitarra Solo Scorpions; David Guilmour (este consigo algo muito proximo com a minha rack); E alguns mais Pesados tipo Ramstein.

A nivel de Computador tenho uma Placa de Som UA-4fxhttp://www.edirol.net/products/en/UA-4FX/specs.html Da Edirol (by roland) e uns Monitores Alesis M1 Active 620 http://www.alesis.com/m1active620.

Quanto aos Impulses, onde é que posso encontrar alguns com boa qualidade???

Cumprimentos.

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Sun Jan 11, 2009 7:41 pm

Experimenta o revalver, tanto o mkII como o MKIII e o Amplitube metal. Estou certo que vais tirar um bom som desses.

Impulses? Secção Speaker cabinet impulses.... viewforum.php?f=32 :lol:

Abraço

Fil-Back

Postby Fil-Back » Wed Jan 14, 2009 7:51 pm

Boas Tugas!

Tenho algumas dúvidas:

Qual é o melhor setting (programa/inpulso/etc) para um som ritmo estilo John Petrucci?

E para leads do genero Petrucci ou Vai

Obrigado,

sevenocram

Postby sevenocram » Tue Jan 20, 2009 5:37 pm

boas ppl!! uso este site ha uns tempos mas nunca tinha reparado no place dos tugas!!
Apesar de não saber tocar guitarra ando a tentar fazer som tipo metal em portugues ou o mais metal possivel!
http://www.myspace.com/antitudemetal

pronto mas n foi isso k me levou a fazer um post era para perguntar se alguem sabe se ha volta a dar ao overloud th1?
é que 230€ é uma beca de guita!! curti o demo mas n tenho tanta gita a cair do bolso lol

katambe

Postby katambe » Tue Jan 20, 2009 9:08 pm

ppl desculpem se o local n e o mais apropriado, mas ca vai..

Alguem tem um Rig Kontrol 3 para venda em 2a mão, ou então algum site de confiança onde posso adquirir um novo!

Cumprimentos!!

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Wed Jan 21, 2009 2:27 pm

NATIVE INSTRUMENTS GUITAR RIG KONTROL 3 HARDWARE NEW

http://cgi.ebay.co.uk/NATIVE-INSTRUMENT ... 240%3A1318

É caro e ainda vai pagar uns bons 25% de imposto alfandegário...

Quanto ao overloud a unica hipotese é formatar e instalar outra vez.. Ou criar uma imagem da drive antes da instalação e sempre que passarem os 14dias restaurar a drive again... é algo trabalhoso... mas não ilegal. :lol:

katambe

Postby katambe » Wed Jan 21, 2009 7:28 pm

obrigado Brohymn, é uma alternativa e um risco mandar vir do ebay. Por acaso sabes de algum site nacional de confiança ou revendedor que tenha para venda esta pedaleira??

Espero nao estar a pedir demasiado.

Obrigado!

PS: excelente forum!

Monika Reeve

Postby Monika Reeve » Sun Jan 25, 2009 1:46 am

Bom, depois de alguns dias ate que o Guiar Rig não é dos piores...o Sonar é que esta acabando com minha paciencia ! :oops:

christianprog

Postby christianprog » Sun Jan 25, 2009 5:11 am

eu acho interessante a idéia de compartilharmos preset's dos referidos softwares utilizados, é um grande passo dificil de encontrar por aí

sou do brasil
abraços!

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Mon Jan 26, 2009 3:38 pm

katambe wrote:obrigado Brohymn, é uma alternativa e um risco mandar vir do ebay. Por acaso sabes de algum site nacional de confiança ou revendedor que tenha para venda esta pedaleira??

Espero nao estar a pedir demasiado.

Obrigado!

PS: excelente forum!

Eu compro do Ebay às centenas. Desde que pagues por PayPal não tens problemas nenhuns. Eles asseguram-se que a tua compra corre perfeitamente. Qualquer coisa devolvem-te o dinheiro na totalidade independentemente de o vendedor querer ou não.. :D :D

Tenta nestas lojas (são os authorized dealers para portugal):
Musifex, www.musifex.pt
Lismusica, www.lismusica.pt
Audio Pro, www.audiopro.pt
Dancefloor Network, www.dancefloor.pt

Abraço

deleon

Postby deleon » Wed Feb 04, 2009 9:13 pm

Eai galera, sou novo, tanto no guitar rig, como no sonar.
To procurando presets acoustic e também para tocar hardcore melódico (ou emo, como vocês queiram chamar), Alguém pode me indicar?
Abraços

masses

Postby masses » Thu Feb 19, 2009 2:10 am

Boas pessoal!

Sou novo co GR3 e isto ate tem uns sons engracados...

Mas eu queria mesmo tipo o som do For The Love Of God e da Canon Rock.

Tb gostava de sacar uns sons de Pink Floyd...o da Comfortably numb ta la, mas nao ta perfeito...de todo :cry:

Se alguem me puder ajudar agradecia :D

Peace

Justinhell

Postby Justinhell » Mon Mar 02, 2009 6:19 pm

Hey pessoal, so agora me deu pa postar aqui, ja venho aki há bastante tempo :)

Grande forum, com grandes presets.

ed_editor

Postby ed_editor » Wed Mar 04, 2009 11:49 am

comprei o guitar rig 3 kontrol edition quando instalo ele nao consigo resgistrar pelo service center fala q ja esta ativado mas nao aparece la tem outro jeiro de registrar e fazer ele funcionar normalmente sem ser demo
desde ja agradecoabrs a todos

sevenocram

Postby sevenocram » Sun Mar 08, 2009 11:22 pm

boas acabei de gravar a primeira musica da minha demo
http://www.myspace.com/antitudemetal
agradecia criticas construtivas :mrgreen:

tkd20matar

Postby tkd20matar » Sun Apr 26, 2009 6:43 pm

alguem teria um present parecido com o set do bullet for my valentine??/

agradeço

André

Postby André » Thu Jun 11, 2009 4:36 pm

Que legal, um tópico só para falar em Português! Bem bacana!

Bom, gostaria de saber por que alguns presets não funcionam no meu Guitar Rig 3. Eu coloco o preset em Sound Banks, abro o Guitar Rig e aparece apenas o nome do preset na lista, mas dentro deste preset não há nada. Por que?

t4r4d0pt

Postby t4r4d0pt » Fri Jun 12, 2009 7:29 am

Boas :D

Imagino que este fórum esteja carregadinho de músicos, por isso venho-vos pedir ajuda relativamente à composição... Aqui no PC tenho vários "riffs" gravados(em tabs) no Guitar Pro, mas tenho uma certa dificuldade em combinar os riffs para criar as músicas propriamente ditas, se fosse possível gostava que me dessem uma pequena ajuda em relação a este assunto ;)
Também tenho andado a fazer aqui umas músicas calminhas na guitarra, mas tenho um pequeno problema... Faço o início mas não consigo fazer a continuação, existe algum tipo de técnicas ou alguma parte da instrução teórica que me ajude a encontrar uma maneira de criar algo que encaixe naquilo que faço? :\

Cumps

goncalocard

Postby goncalocard » Wed Aug 12, 2009 12:42 am

Boas, sou novo por aqui, tenho uma dúvida. Eu tenho instalado o guitar rig 3, mas não tenho a pedaleira dele? Posso tocar mesmo sem a tal pedaleira?

Depois, é assim, instalei o asio4all, quando abro o guitar rig, clico em audio & midi settings e simplesmente não me abre nada, não aparece janela nenhuma. Que posso fazer para resolver isto? :s

ultima questão, para gravar o som da guitarra com o guitar rig, preciso de outro programa ou posso faze-lo nele próprio?

Greets :)

josephderbe

Postby josephderbe » Fri Aug 14, 2009 4:33 am

ola pra todos e minha primeira vez aki sou brasileiro gostaria de saber se alguemtem preset do eagles

Nylo

Postby Nylo » Tue Aug 18, 2009 6:02 pm

Monika Reeve wrote:Bom, depois de alguns dias ate que o Guiar Rig não é dos piores...o Sonar é que esta acabando com minha paciencia ! :oops:

Alguma dúvida específica?

Poste aí que te ajudo... :wink:

EDIT: Ví aí alguns pedidos sobre Presets do John Petrucci, eu também me interesso, se alguém tiver presets do JP para GuitarRig3 ou Amplitube (qualquer um) eu vou ficar muito grato!

Tenho o revalver mkIII também aqui, mas não consigo utilizá-lo, não tenho a chave. :?

Return to “Guitar Rig (all versions) Presets”