Portuguese Language

Presets, Banks, Configuration files!
( To download files you must Register first! You will not see the files unless you register! )
Brohymn
Site Admin
antispam: 0

Portuguese Language

Postby Brohymn » Wed May 17, 2006 1:21 pm

:D Aki pode-se falar em portugues!
Here you can talk in portuguese language.

Regards

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Wed May 17, 2006 1:23 pm

Em relação ao post more riff presets by cartuxo

Voçes são tramados. Assim ng percebe nada. Se quiserem falar portugues façam aki. OK? :D

cartuxo
Em relação aos presents, são bastantes bons. (apenas não gosto da equalização que fizeste, mas isso são gostos de cada um e do tipo de som que kerem tirar). Tenta tirar mais partido do split com 2 amps

xpto
"A unica coisa onde tenho duvidas, desde que uso o programa, é com o noise reduction e com esta historia dos equalizadores. De resto penso que conseguiste tirar um grande som. "

"Ando à procura de uma distorção como a dos Nightwish no album Once, mas para que chegue lá vou ter mesmo que por um hambucker EMG81. "

Tenta usar uma Pre-equalização antes de tudo o que usas no gr2 , ou seja lá em cima no rack.
Assim pudes melhorar os pontos fracos dos teus pickups (em termos de frequencias) ou tb tentar conseguir uma aproximação aos EMG81 (apesar de ser dificil tirar um som mt semelhante pk são Active High output pickups e tb têm um tom caracteristico).

Qual é a tua duvida no noise reduction?

Abraço regards (Vou criar um post para falar so em portugues:) )

cartuxo

Postby cartuxo » Thu May 18, 2006 12:18 am

um cantinho so para nos!!

xpto

Postby xpto » Thu May 18, 2006 12:11 pm

Olá pessoal! Não somos muitos mas damos-lhe! ehehe

Grande dica Brohymn vou tentar aplicar isso mesmo!

Quando ao problemazito com o noise, é que ele corta muito o som e estive a ver no preset do cartuxo que ele até se safou bem com a força da distorção mas que o noise estava a corta as harmonicas e a fazer um fadeout mto rapido (o nome é outro mas não me ocorre)

Outro ponto, é que não estou a conseguir tirar aquele som de solo harmonioso com delay, tipo guilmore, emppu, james h., ou satriani, porque invariavelmente os trebles se sobrepõem dando um som estridente, com pouco sustein em que as proprias notas não saiem definidas sem se sobreporem.

A verdade é que não sei ainda por onde posso ir buscar a forma de o fazer!

Esta duvida torna-se um bocado complicada de ser tirada, uma vez que na realidade anda tudo à procura do mesmo!

cumpts.

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Thu May 18, 2006 9:46 pm

Estou a usar o present Brohymn V2 e alguns truques ;)
Que tal o som da guitarra?
Parece os EMG81? :twisted:
(ainda nao fix o mastering nem o resto....)

Clicar play ou download no link
[mp3]http://brohymn.com.sapo.pt/V2.mp3[/mp3]

http://brohymn.com.sapo.pt/V2.mp3

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Fri May 19, 2006 3:17 pm

Facil.

Se tiveres o teu mp3 alojado num site qualquer basta escreveres <mp3>link do mp3</mp3>

Se não usa o http://www.soundclick.com. REgistas-te e podes fazer upload de mp3.

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Fri May 19, 2006 3:18 pm

Aki ta outro.

[mp3]http://brohymn.com.sapo.pt/V2-2.mp3[/mp3]

Não xpto, náo tenho banda. Quando não tinha equipamento nenhum, apenas a guitarra e um amp, tinha. Agora que tenho tudo... nao tenho. lol

Mas ando À procura. Mas para uma coisa séria. :)

xpto

Postby xpto » Sun May 21, 2006 10:53 am

Grande SOM Brohymn!

No entanto está a faltar aquele corpo à distorção! :) Talvez aumentando o força do grave com o equalizador parametrico! ;)

Cumpts

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Sun May 21, 2006 11:31 am

Isso é pk não fix o mastering....nem sequer EQS nem compressores. Nada. Está como gravei.

Mas vou regravar a ver até onde consigo chegar comparativamente ao original gravado pelos metallica. :twisted:

E para alem do mais eu não toco em E. Toco em Drop C :)

xpto

Postby xpto » Sun May 21, 2006 1:24 pm

ok! Então depois mostra os resultados! ;)

Fica bem!

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Sun May 21, 2006 8:30 pm

Vou enviar-vos um mail com o link do meu servidor ftp
Se quiserem algum programa ou assim posso por lá se tiver.

Estão lá 7 dos melhores plugins que ja usei.
Kjaerhus audio Golden series.

:D
Abraço

cartuxo

Postby cartuxo » Tue May 23, 2006 10:25 pm

tenho o Cubase VST32 5.0 e queria usar o guitar rig ao vivo com ele pk saco melhor som mas nao consigo configurar o fcb1010 alguem me pode dar uma ajudita? :D

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Wed May 24, 2006 9:47 am

Tens up PC editor para o fcb1010? Se souberes enviar sysex files para ele tens ai tudo explicadinho. http://brohymn.awardspace.com/viewtopic.php?t=63
Qualquer duvida apita.

cartuxo

Postby cartuxo » Wed May 24, 2006 12:18 pm

ok vou tentar obrigado!

xpto

Postby xpto » Sat May 27, 2006 11:22 pm

ola pessoal!

como é que vais sacar melhor som pelo cubase a tocar em tempo real? Aplica-se os filtros e o normalize e assim?

abraço

cartuxo

Postby cartuxo » Mon May 29, 2006 10:05 pm

bom em tempo real desde que configures o setup de audio para trabalhar com as drives asio4all tas na boa,para sacar melhor som uso mais efeitos vst que andei a sacar e o proprio cubase tem alguns efeitos que podes usar.podes usar tudo em simultaneo e fazeres os teus proprios sons!ainda com melhor qualidade.

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Mon May 29, 2006 10:24 pm

Bem, eu trabalhei durante mts anos com o cubase (desde o VST até ao mais recente SX3). Agora mudei para o Cakewalk sonar 5.0 Producer edition. É bastante superior ao cubase em termos de processamento audio e qualidade (assenta numa filosofia de 64Bits, mesmo em CPU´s 32bits) e tem uns plugins magnificos.

Logo um VST host para tocar em tempo real vem mesmo a calhar. :)
Tens é de ter uma placa com capacidades ASIO.

Não vou revelar a mh formula secreta ;) mas digo o que cotumo usar para tocar em tempo real:

-Guitar rig 2
-FX Chorus - que uso para dobrar a guitarra (da para dobrar até umas 4 guitarras. Da para tirar um som tão cheio que nem a melhor banda de heavy metal......UAHHU!) ..lol
-FX EQ - muito melhor do que o do guitar rig e consome menos em CPU resources

-Uso tambem o MPL-1 PRO - que é um high precision Mastering limiter. - simplesmente soberbo.

Tens é de ter em conta as capacidades do CPU, pois teres varios plugin ao mesmo tempo a trabalhar gasta bastante e terás certamente akeles barulhos clicks e pops. Experimenta.

Saca os plugins da Kjaerhus audio, têm um som fantantico e consomem pouco. Realmente para professionais em estudio.

Posso dizer que só assim consegui o som que tanto andava a procura (descobri a poucos dias) :) FINALMENTE!

Se alguem kiser o Cakewalk sonar avisem :)

Self-Sufici3nt

Postby Self-Sufici3nt » Fri Jun 02, 2006 1:24 am

Boas a todos, finalmente o nosso cantinho..
Prometo vir aqui mais vezes pois estou viciado no rig!
xpto n te chamas miguel pois n? :roll:

xpto

Viva!

Postby xpto » Thu Jun 08, 2006 1:09 pm

Viva pessoal!

Não me chamo Miguel! ;)

Pois é amigo, acho que te vou pedir esse sonar 5. Eu uso o CUBASE SX3 mais para gravações, para importar em midi e atribuir o som dos plug-ins inclusivé os do GR2 e não para tocar em tempo real. Em tempo real uso mesmo o GuitarRig2

Brohymn vou tentar analisar as dicas que enviaste, apesar de não apresentares a solução total (que me parece bem pois são horas de pesquisa :p) parece-me ser realmente possivel conseguir obter mais resultados que aqueles que tenho procurado obter com o GR2.

Queria ainda perguntar-te se usas amplificador ou ligas a uma mesa e sai em colunas monitor? Isso tem bastante influencia e o que fiz foi tentar encontrar um equilibrio entre o GR2 e o meu amp (Fender FM212R)

É verdade! O preset do guilmore (Confortably Numb) que tanto se procura está, na minha opinião, no bank Metal&Higain ou no Pop loll num preset chamado endless sustain! Dêem apenas o vosso toque e apreciem!

Brohymn o que consegui tirar de ti por FTP não sei onde foi parar, ehehe, por isso não pude experimentar. Ando com muitas dificuldades em conseguir encontar o som perfeito para o solo. Se te for possivel dar algumas dicas!! Procuro aquele som não igual mas perto do Emppu (NightWish) depois dava-lhe um outro toque!

Está a ser mesmo difícil e desconfio que só o vou conseguir no dia em que comprar um GForce da TC electronics! ;)

Até a proxima!

Xpto

xpto

Postby xpto » Fri Jun 09, 2006 9:27 pm

Olá!

Estou com dificuldades em retirar o treble a mais que os efeitos como o delay e o reverb estão a provocar e para além disso não estou a conseguir tirar aquele som das cabinets, em que se sente estar a tocar dentro de um pequeno quarto! Isto é complexo analisar assim, mas procuro aquele som em que as notas nao perdem força ao ser tocadas, mas tb nao as quero a soar sobrepondo notas no espaço, entendes?

é um ponto de equilibrio!

Pelo que vejo tens bom material, mas como tudo é preciso dispor de capital! ;)

Um abraço e muita musica

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Fri Jun 16, 2006 5:31 pm

En relação aos trebles a mais, poderás sempre tirá-lo com o equalizador, ou então cortares os trebles nos cabinets se estes tiverem dps dos efeitos. Ou então cria um split para teres os efeitos em paralelo e não em serie.

Isso das notas perderem força ao serem tocadas, se é a isto que te estas a referir, cheira-me que o GR2 está a limitar. Ve se o master level não está a tocar no vermelho. Ou então precisas de um pre amp!

Em relação ao som dos cabs se o limitador do Gr não estiver a cortar, adicionar um bass cab. Tens de experimentar se o queres com som limpo ou distorcido.

Pode ser tambes das colunas em que ouves. Se não forem lineares esta a dar-te o som errado, acentuando ou tirando algumas frequencias.

Eu sei que o GR é muito util e dispensa um data de equipamento mas é uma ferramenta que não deve ser usada "à sorte" (não estou a dizer que seja o vosso caso, nem penso isso! Mas que os portugueses são do tipo, ler o manual????! Para que? carrega-se nos botões todos e algum deve dar, se não der olha não se usa ou que se fd...lol! Ou se avariar, já vinha estragado!!) e tb não esperem milagres.

Vi recentemente um dvd dos metallica em estudio e por exemplo têm varios tipos só a tratar do som! Dá para acreditar que têm um engenheiro de som de guitarras ?!?

Por isso para achar o som certo é preciso paciencia visto que maioria de nós não tem os conhecimentos de um tipo desses logo vai demorar muito masi tempo a atinguir um som parecido.

Quem toca usualmente com cabs reais como eu, sabe o punch que aquilo tem. Mas também o preço não é para todos já que um mesa rectfier com um cab 4x12 está nos 3000euros!! Um absurdo!

E tb é diferente usar o GR2 para tocar ao vivo ou para gravar!
O meu present ao vivo é fantastico (não me estou a gabar lol)!

Mas para gravar não gosto. Fica com um som estranho muito seco sem vivacidade nem noção de espaço.

Acho que também a placa de som para gravar tem de ser mt boa, e com capacidades reais 96 24bits em asio, e para tocar ao vivo a minha Audigy 4 serve bem e nunca me deixou ficar mal!

Isto de estarmos a tentar falar de som sem ouvir é muito chato... lol

O equipamento que possuo foi comprado com esforço e quase todos não foram comprados em portugal. Os preços em portugal são um real exagero. Não tanto nas guitarras poque a ibanez K7 que uso custa cerca do 1700-2000 euros tanto em PT como lá fora.

PS (Ainda vou provar a minha teoria de que o GR2 soa de uma maneira e como plugin soa de outra!)

Abraço

andreb

Postby andreb » Fri Jun 23, 2006 9:32 pm

Ola, sou novo por aqui... tenho varios presets que saquei da net, se alguem quiser posso partilha-los.

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Mon Jun 26, 2006 6:07 pm

Posta a vontade :)

E vamos ser campeoes..... olé. :D

Brohymn
Site Admin

Postby Brohymn » Wed Jun 28, 2006 10:07 pm

cartuxo

Postby cartuxo » Thu Jun 29, 2006 6:11 pm